CDPP na Mídia

CDPP premiará monografias sobre distribuição de renda no Brasil

Valor Econômico, Política Econômica


O Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP) abre inscrições para o Prêmio CDPP2018 sobre “Como melhorar a distribuição de renda no Brasil”. Poderão concorrer monografias individuais ou produzidas em grupos de até três integrantes, detentores de diplomas de curso superior em qualquer área de formação acadêmica. As monografias apresentadas deverão ser inéditas. O CDPP considera inéditos trabalhos que não tenham sido publicados em meio impresso e/ou eletrônico de ampla circulação, tais como livros, periódicos e revistas acadêmicas. Poderão ser considerados inéditos, para fins de participação neste concurso, textos divulgados em documentos de circulação restrita de universidades, órgãos públicos, empresas, congressos, encontros e centros de pesquisa.

As inscrições e entrega dos trabalhos serão encerradas em 28 de fevereiro de 2018. Serão distribuídos dois prêmios em dinheiro. Para o 1º colocado, o prêmio será de R$ 25.000,00 e, para o 2º colocado, R$ 15.000,00.

A Comissão Julgadora é formada por Reynaldo Fernandes, professor titular da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP); André Portela Fernandes de Souza, professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e coordenador do Centro de Microeconomia Aplicada da FGV; e Carlos André Bezerra de Góes é doutorando em Economia, mestre em Economia Internacional (Johns Hopkins), com especialização em finanças e métodos quantitativos, e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília.

Em tempo: O Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP) é formado por um grupo multidisciplinar de associados que realiza debates e elabora estudos propositivos sobre os principais desafios que afetam o país.

Angela Bittencourt

Sobre o autor

CDPP