CDPP na Mídia

Marcos Mendes e Vinícius Botelho falam sobre perspectivas para políticas de transferência de renda

Valor (publicado em 07/07/2021)

Os economistas Marcos Mendes e Vinícius Botelho foram os entrevistados da Live do Valor desta quarta-feira, dia 7 de julho, às 11h. Eles falaram sobre perspectivas e desafios para políticas de transferência de renda no Brasil, sob os pontos de vista social e fiscal.

Também explicaram o Programa de Responsabilidade Social, projeto que propõe um redesenho dos programas sociais no Brasil. Mendes e Botelho coordenaram a iniciativa junto com o economista Fernando Veloso, do Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre), e patrocínio do Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP). A proposta serviu de base para o projeto de instituição da Lei de Responsabilidade Social (PL 5343/2020), apresentado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Marcos Mendes é pesquisador associado do Insper. Foi assessor especial do antigo Ministério da Fazenda no governo de Michel Temer. Tem graduação e mestrado em economia pela Universidade de Brasília e doutorado pela USP. É autor do livro “Por que é difícil fazer reformas econômicas no Brasil?”

Vinícius Botelho ocupou cargos no governo entre 2016 e 2020. Foi Secretário de Avaliação e Gestão da Informação nos ministérios do Desenvolvimento Social e da Cidadania, onde também foi Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva. É formado em economia pelo Insper, instituição na qual cursa o doutorado. Tem mestrado em economia pela PUC-Rio.

A entrevista foi conduzida pela jornalista Anaïs Fernandes, repórter da editoria de Brasil do Valor, e transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e LinkedIn.

Link da publicação: https://valor.globo.com/live/noticia/2021/07/06/economistas-marcos-mendes-e-vinicius-botelho-falam-sobre-perspectivas-para-politicas-de-transferencia-de-renda-nesta-quarta-dia-7-as-11h.ghtml

As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as do CDPP, tampouco as dos demais associados.

Sobre o autor

CDPP