Entrevistas

O melhor e o pior investimento de Luis Stuhlberger

Cafezinho com Luciana Seabra

Na primeira edição do Cafezinho com Luciana Seabra, o lendário gestor Luis Stuhlberger, fundador do Verde, um dos mais longevos fundos multimercados do Brasil, revela quais foram o seu melhor e o seu pior investimento no mercado financeiro até hoje.

Fundado em 1997, o Verde se destaca pela sua habilidade de operar diferentes mercados — juros, bolsa, moedas, commodities, crédito — com forte controle de risco. Em só quatro de seus 28 anos de história, o fundo ficou atrás do CDI, o referencial para aplicações conservadoras.

Ao equilibrar intuição e conhecimento, Stuhlberger conta como a história do Verde não é linear: ele pode passar muito tempo sem nenhuma posição relevante até que vem a oportunidade de uma grande tacada. Ganha quem tem paciência de esperar.

E também destaca uma das principais características do fundo: montar posições que ganham quando tudo dá errado.

Neste episódio, Stuhlberger ainda conta de sua preocupação com a inflação no mundo e revela como o Verde está se posicionando para o novo governo de Donald Trump nos Estados Unidos, os juros americanos, a economia chinesa e o risco fiscal brasileiro — além de detalhar as motivações para sua posição recente em Bitcoin. Divirta-se!

Link da publicação: https://open.spotify.com/episode/56ute6p6mKWIi2tMtg6G8c

As opiniões aqui expressas são do autor e não refletem necessariamente as do CDPP, tampouco as dos demais associados.

Sobre o autor

CDPP