O economista-chefe contou que, ao conversar com estrangeiros, tem notado um interesse maior deles por ativos brasileiros variados, incluindo derivativos de renda fixa e ações
Valor
Parece existir apetite do investidor estrangeiro por títulos do governo brasileiro emitidos em dólares, disse nesta terça-feira (18) Mario Mesquita, economista-chefe do Itaú Unibanco.
Mesquita contou que, ao conversar com estrangeiros, tem notado um interesse maior deles por ativos brasileiros variados, incluindo derivativos de renda fixa e ações.
“Estão falando que os preços dos ativos ficaram tão baixos que começaram a enxergar certas pechinchas no Brasil”, disse, observando que a taxa de juros atual do país também atrai. “Não é unânime, mas me chamou a atenção o aumento do interesse. Eu sinto uma predisposição mais favorável”, afirmou.
Em relação à dívida externa, ele observou que “o Brasil tem reservas, é uma dívida que paga um retorno razoável e que é vista como relativamente segura”. “O que ouvi de um investidor importante lá fora é que, se o Brasil viesse com US$ 10 bilhões por ano de emissão, não teria dificuldade de colocar esse volume. Nem sei se isso é recomendável, é algo para ser testado, mas é o que eu escutei”, disse, observando que a emissão do Tesouro brasileiro deve ficar abaixo desse valor.
Link da publicação: https://valor.globo.com/financas/noticia/2025/02/18/investidor-parece-ter-apetite-por-bonds-do-brasil-diz-mesquita-do-ita.ghtml
As opiniões aqui expressas são do autor e não refletem necessariamente as do CDPP, tampouco as dos demais associados.