Alexandre Schwartsman: Melhora no PIB dos EUA se deu pelo consumo

CDPP

Destacou, porém, que baixo investimento acaba puxando o PIB trimestral dos Estados Unidos para baixo

CNN Brasil

O Especialista CNN em economia Alexandre Schwartsman disse, nesta quinta-feira (25), que a revisão para cima do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no segundo trimestre deste ano se deu por uma identificação de melhora no consumo do país.

“Ele (consumo) já tinha sido positivo na leitura anterior e ficou ainda mais positivo”, afirmou Schwartsman, destacando que o resultado dos investimentos, porém, levou os números para baixo, resultando em uma queda de 0,6% no trimestre.

Veja mais no vídeo.

Link da publicação: https://www.cnnbrasil.com.br/business/alexandre-schwartsman-melhora-no-pib-dos-eua-se-deu-pelo-consumo/

As opiniões aqui expressas são do autor e não refletem necessariamente as do CDPP, tampouco as dos demais associados.

ESCRITO POR

CDPP

CDPPLer mais

Ouvir conteúdo

0 palavras · ~1 min de leitura

Publicações Recentes

Excesso de poder do STF foge à realidade de outras democracias I Fernando Limongi e Carlos Sundfeld

CDPP
·

O incumbente joga com as brancas

Samuel Pessôa
·

O reajuste do Bolsa Família e a degradação institucional

Marcos Mendes
·

O país na segunda-feira

Ana Carla Abrão
·
Podcast

Podcast do CDPP