Entrevistas

Armínio Fraga sobre PT: “Alguma coisa eles devem ter aprendido”

Ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga disse que apoio dele independe de detalhamento de um plano econômico pelo PT

CNN Brasil

O ex-presidente do Banco Central e economista, Armínio Fraga, disse que apoio dele independe de detalhamento de um plano econômico pelo PT. O economista afirmou, no entanto, que espera por “ideias razoáveis” em um eventual novo governo.

“As ideias têm tudo para serem razoáveis. Ao longo desses anos, alguma coisa eles devem ter a aprendido”, disse.

Fraga também considera ‘complicado’ para Lula apresentar ministeriáveis durante a campanha e lembrou que sofreu esse mesmo tipo de ‘pressão’ quando foi indicado pelo deputado e então presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) para futuro ministro da Fazenda.

O ex-presidente do Banco Central, que declarou apoio recente a Lula, reforçou que votará no petista com ‘convicção’.

A ex-candidata Simone Tebet, a deputada federal eleita Marina Silva e Armínio Fraga discursaram, nesta segunda-feira (17), para empresários e agentes do mercado na tentativa de convencê-los a votar em Lula. Cerca de 650 pessoas compareceram.

Durante o evento, a organização disponibilizou uma equipe de gravação para quem quisesse declarar voto em Lula. Um roteiro com justificativas estava disponível aos participantes, com apontamentos que tratavam de democracia, economia, questões sociais, violência, corrução, meio ambiente, ataques indígenas, saúde e cultura.

Tebet X Moro

Simone Tebet foi questionada sobre o apoio do senador eleito Sérgio Moro (União-PR) a Bolsonaro. A senadora e ex-presidenciável disse que ficou ‘espantada’ com ‘último gesto’ do ex-juiz, que Moro cometeu ‘vários equívocos’ e está aprendendo a ‘fazer política’.

Procurado pela CNN, Sergio Moro não quis se pronunciar.

Link da publicação: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/arminio-fraga-sobre-pt-alguma-coisa-eles-devem-ter-aprendido/

As opiniões aqui expressas são do autor e não refletem necessariamente as do CDPP, tampouco as dos demais associados.

Sobre o autor

CDPP