Fundação FHC
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, esteve na Fundação FHC para discutir os desafios da economia brasileira diante do novo cenário internacional. A mesa contou com a participação de Armínio Fraga, economista e ex-presidente do Banco Central, e foi mediada por Sergio Fausto, diretor geral da Fundação FHC, que conduziu o debate e as perguntas do público. Com extensa experiência profissional no setor financeiro, Galípolo foi o sétimo convidado da Fundação FHC a participar do Ciclo de Debates ‘O Brasil na visão das lideranças públicas’, iniciativa que tem como objetivo promover o diálogo com lideranças políticas e autoridades que desempenham papel relevante no cenário nacional e que tendem a manter sua influência nos próximos anos.
CONVIDADO:
- GABRIEL GALÍPOLO
Presidente do Banco Central do Brasil desde janeiro de 2025. Bacharel em Ciências Econômicas e Mestre em Economia Política, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Com extensa experiência profissional no setor financeiro, ocupou cargos e funções de liderança em instituições financeiras no Brasil, no Governo do Estado de São Paulo e no Governo Federal.
COMENTARISTA:
- ARMÍNIO FRAGA
Ex-presidente do Banco Central do Brasil (1999-2003). Economista, sócio-fundador da Gávea Investimentos e conselheiro da Fundação FHC.
MEDIAÇÃO:
- SERGIO FAUSTO
Diretor geral da Fundação FHC, cientista político e Distinguished Fellow of the Kellogg Institute for International Studies.
Link da publicação: https://www.youtube.com/watch?v=jUqcAdVZUAE
As opiniões aqui expressas são do autor e não refletem necessariamente as do CDPP, tampouco as dos demais associados.