Entrevistas

‘Sociedade não aceita’, diz Figueiredo

Globo (publicado em 05/08/2021)

Signatário do manifesto em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro, Luiz Fernando Figueiredo afirma que o objetivo é mostrar que “a sociedade não aceita” que se coloque em xeque “o que a gente já tem institucionalizado no país”. 

— Eu nem acho que a gente corra um risco muito grande. As instituições no Brasil são parrudas. Mas, independentemente disso, é importante que a sociedade civil deixe claro que a gente não aceita discussões que possam colocar em xeque o que a gente já tenha institucionalizado no país. É para deixar claro que estamos olhando e não estamos brincando. A sociedade não aceita isso — diz Figueiredo, sócio-fundador da gestora paulistana Mauá Capital e ex-diretor de Política Monetária do Banco Central. 

O manifesto não menciona o presidente Jair Bolsonaro, que, por meio de informações falsas, vem desferindo ataques contra o sistema eleitoral brasileiro. Questionado sobre isso, Figueiredo disse que “a ideia não é fulanizar” o debate.

— O manifesto é a sociedade civil dizendo: é nisso que a gente acredita, a gente vai brigar por isso. Não aceitaremos que a institucionalidade não seja preservada.

Link da publicação: https://blogs.oglobo.globo.com/capital/post/sociedade-nao-aceita-diz-fundador-da-maua-capital-sobre-ataques-contra-sistema-eleitoral.html

As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as do CDPP, tampouco as dos demais associados.  

Sobre o autor

CDPP